sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Livro : Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres



Hoje a dica de livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler. O livro chama "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres", é um romance do tipo mais clássico. A linguagem mais culta e formal, justamente porque foi publicado em 1969, pode ser um pouco mais difícil de entender. Eu tive um pouco de dificuldade, mas nada que te impeça de entender a história.
O livro conta a história de um casal, dois professores, Lori e Ulisses. Ulisses tenta fazer com que Lori viva e sinta a vida, coisa que é realmente difícil pra ela pois ela apenas "sobrevive". Ele não quer ficar com ela enquanto ela não descobrir essa vida, por isso resolve ficar um tempo de lado para que ela aprenda a viver e que tenha um processo de auto descoberta. Ele dá muitos conselhos para que ela consiga, porém a maioria de longe.
Este livro é muito interessante e uma boa dica para aqueles, que como eu, amam ler romances. Esse é mais antigo, mas as vezes é muito bom sairmos da nossa zona de conforto dos livros, e desafiar a nossa mente com algo mais antigo e bem diferente do que estamos acostumados.
Espero que gostem, o livro é bem curtinho ;)

Beijos
Luciana s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário